Ficaram prontos meus cartões novos! Ufa.
Cartão não é somente um pedaço de papel. Trocar cartões é relacionamento, educação, cortesia. Abre portas, canal de contato.
Já viu alguém sem cartão em uma reunião? Não é confortável.
Acabou seu cartão? Se vira, mande uma mensagem com seus dados e na próxima ocasião, entregue.
Diz a etiqueta corporativa que os cartões devem ser trocados sempre no começo da reunião, ajuda a entender nomes, cargos, funções; e devem sempre ser oferecidos em sentido oposto à hierarquia; do menor ao maior, do fornecedor ao cliente, mas como tudo, vale o bom senso. Adoro quem quebra protocolo e toma a iniciativa.
Profissionalmente, o cartão me diz muito da empresa, ou dos serviços que estão por trás dele. A mentalidade, a visão. Cartão antiquado? Cartão com excesso de informação?
Cartão pobrinho em papel ruim, mal impresso? Cartão criativo?
Acho um investimento importante, afinal como dizem: “A primeira impressão é a que fica”. Cartão ruim é como aperto de mão fraquinho.
Meus cartões ficam organizados, claro! Não gosto de cartão muito grande, nem muito pequeno que não caiba no porta cartões.
Eu particularmente acho que o cartão é também uma extensão de nós mesmos, da nossa escolha profissional. Sempre tive orgulho dos meus cartões e das empresas que eles representavam.
Cartão mal resolvido, cartão amassado, cartão sujo, descuidado, nem pensar.
O cartão de visita carrega consigo, além dos seus dados, um pouco do seu reflexo.
Carrega um pouco de você mesmo.
Cartão pessoal, de família, de agradecimento?
Acho simplesmente chiquérrimo! Um toque de classe e elegância.
Afinal não dá para agradecer uma visita com o seu cartão da empresa!
