Encontros de alma

Motivação
7 de outubro de 2014
Chama o bombeiro!
9 de outubro de 2014

Encontros de alma



Tenho uma médica que visito ocasionalmente, pois a especialidade não requer uma periodicidade muito curta (apesar que depois dos 40 todas as especialidades começam a ficar mais e mais frequentes…).
Ficamos tempos sem nos ver.
E ao todo, acho que foram 3 ou 4 encontros nos últimos 6 anos.
Nossa história começou de uma maneira peculiar.

Fui indicada por um amigo, e tive uma única consulta com seu pai (muito renomado), uma experiência maravilhosa – a consulta foi uma aula (ele era extremamente didático) e no final estávamos trocando experiências pessoais. Mas, quis o destino que nós apenas nos conhecêssemos e tivéssemos esta ótima sintonia uma vez. Ele estava seriamente doente (falamos sobre isso também) e tempos depois quando marquei o retorno, acreditem, foi no dia do seu enterro. Uma coincidência assombrosa, nem sei explicar o que senti.

Fiquei desolada, tinha gostado muito dele, pessoal e profissionalmente!
Mas, soube pela mesma secretária que me deu a notícia, que percebeu a situação, que sua filha estava atendendo seus pacientes, eles eram colegas de profissão. Decidi arriscar.

Foi outro encontro.
Regulamos de idade, de ideias, de valores. É verdade que temos origens diferentes, formações diferentes, religiões diferentes.
Mas talvez, por essa soma e esse equilíbrio, nossos encontros sejam longos, de muita conversa, de trocas, de filosofia e um tempo menor de consulta propriamente dito!

Como falamos!
Só paramos quando a secretária entra pela terceira vez na sala, com a ficha do próximo paciente. Daí partimos para a consulta!

Hoje dei sorte, pois havia uma janela entre eu e o próximo…
Falamos de filhos, de família, de pais, de fé, de vida! Parece mais uma terapia mútua, do que uma consulta. Rimos, choramos, coisas de alma.
Saio com a mente leve, pensativa, satisfeita – sem a ansiedade de quando nos reencontraremos, e feliz pela oportunidade que tivemos.

Claro, saio também satisfeita como paciente: avaliada, com minha receita.
Cada cosia no seu lugar. 
Aliás como o pai, ela é uma ótima médica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *