JARDIM

EXPECTATIVA
19 de novembro de 2014
Antagônico.
21 de novembro de 2014

JARDIM


Um lugar encantando.
Nos contos de fadas é habitado por criaturas poéticas, mágicas cheias de cores e alegria. A imaginação fértil dos autores de contos infantis viaja neste ambiente cheio de cores, pequenos seres, aromas. E de lá saem histórias ótimas.

De fato para quem gosta, um jardim é um lugar cheio de mistérios e surpresas, cores, animais, flores, plantas… Cultivar um formoso jardim é uma arte desde os mais remotos tempos.

Podemos pensar nos imensos jardins de castelos europeus com seus labirintos, esculturas, construções, passando pelos jardins de grandes casas, pequenos jardins, até as mais singelas janelas de pequenas cidades, com seus vasos, flores, arbustos.

Quem gosta de plantas é como quem gosta de animais, um espírito mais elevado que consegue admirar, respeitar e cultivar os seres mais delicados da criação de Deus.

Todo jardineiro para mim tem uma alma leve, doce. Vive cercado de flores, perfumes, borboletas, formigas, folhagens! Falo aqui daqueles jardineiros que “conversam” com as plantas, sabem o que elas precisam, são gentis e carinhosos. Às vezes acho que essas pessoas estão ficando raras.

Jardineiros se escrevessem, com certeza, escreveriam lindas historias sobre jardins, seus personagens, suas vidas.

Hoje eu e minha mãe fomos comprar terra e algum adubo, e encontramos um desses jardineiros. Ele nos mostrou as suas plantas, inclusive uma (que já esqueci o nome), que estava na UTI; chegou lá quase morta, muito debilitada; e ele estava muito feliz, pois estava conseguindo reavivá-la, apesar da árvore ainda estar bastante amarela.

Um homem humilde, gentil – dava para sentir que adorava o que faz. Guardamos a terra, o adubo e pagamos. Quando já estávamos de saída, ele apareceu com um vasinho com uma flor branca, de presente para minha mãe.

Só faltou dizer, cuide com carinho da minha menina!

Mas nem precisou, minha mãe a adotou imediatamente – foi realmente um presente, pelo gesto, pela beleza, pela delicadeza. Coisa de jardineiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *