Motivação

Bolo
6 de outubro de 2014
Encontros de alma
8 de outubro de 2014

Motivação


Qual é o gatilho que nos separa de nossos desafios?
Este tema é amplamente discutido no mundo corporativo, onde os líderes precisam encontrar o gatilho de suas equipes e assim encontrar o seu próprio, para atingirem suas metas, seus resultados, obterem satisfação e tudo o que vem junto; estabilidade, dinheiro, mais motivação…frutos.
Ninguém é 100% motivado todos os dias, mas tem gente que consegue manter uma média interessante. Acredito que esteja muito ligado à maneira como vemos o copo, meio cheio ou vazio. Pessoas otimistas tendem a permanecer mais motivadas, por mais tempo.
Acredito que tudo tenha seu ciclo de motivação, precisamos nos dar conta quando o ciclo se esgota para buscar um novo ciclo, dentro do mesmo cenário muitas vezes, mas um tempero novo.
Para mim motivação está ligada ao sentimento de querer produzir, realizar de uma maneira geral, bem mais ampla que o mundo corporativo.
Antes de tudo, é descobrir o que te motiva para cada coisa – temos vários gatilhos; pode ser uma boa conversa, um projeto novo, uma atividade física, planejar as férias, um fim de semana  e às vezes por que não um bom doce!.
E lá vem de novo o tal equilíbrio, é bem complicado estar motivado no trabalho e a vida pessoal estar complicada, e vice versa. Por mais que tentemos separar nossa vida em caixinhas, está tudo muito conectado, somos uma coisa só.
Quando conseguimos disfarçar muito, muito bem, nossos problemas, o corpo dá um jeito, e entrega; estafa, problemas digestivos, pressão alta, insônia. Ninguém consegue segurar a fachada por muito tempo.
Mas às vezes temos que segurar a onda, e pequenos prazeres ajudam as fases mais complicadas, são pequenas doses de motivação para dias de baixa energia.
Vamo_que_ vamo!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *