Apesar de olharmos todos os dias no espelho e notarmos que o tempo passa, é incrível como fica tudo mais evidente quando reparamos em alguém que conhecemos há muitos anos. Aquela imagem da criança, do adolescente, que ficou na nossa cabeça. De repente, quando olhamos para o lado, o tempo passou, para todos nós; claro como a luz do dia. As mudanças físicas são inevitáveis, cor dos cabelos, elasticidade da pele, musculatura, marcas.
O tempo passa.
Eu costumo dizer que a Natureza, em sua perfeição, vai nos preparando para a nova etapa da vida. Quem conseguiria deixar este mundo jovem, vigoroso, cheio de saúde, planos e disposição?
A nova etapa é preparada com sutileza, dia a dia, como tudo.
Para os caminhos que seguem a ordem natural das coisas, onde os mais velhos partem primeiro, os ciclos vão se estabelecendo naturalmente, numa existência que é muito rápida e ao mesmo tempo lenta.
A nossa relação com o tempo sempre está baseada no nosso estado de espírito e na nossa capacidade de amar, e estar bem consigo mesmo e com os outros. Uma hora pode durar segundos ou horas, depende do que e quem marca o tempo. Momentos felizes são marcados em segundos, amarguras e decepções em horas, anos.
Mas o melhor de ver o tempo passar é ver o que ele não muda tudo, o caráter, uma fraqueza, um estilo, uma maneira de ser. Ë delicioso reconhecer as pessoas através do tempo, e saber que estamos em terra firme, conhecida e amigável.
Compartilhar o conhecimento, as experiências, os frutos através dos anos e claro, lembrar-se muito dos tempos antigos. Como é bom, amigos, através do tempo.