PRAIA

A.b.a.t.i.d.a.
6 de novembro de 2020
Pés de casal
23 de abril de 2021

PRAIA

beach vacations

Logo pela manhã atletas buscam a boa forma. Na areia, corredores e caminhantes. Na água alguns surfistas arriscam serpentear as ondas.
Alguns homens equipados, buscam metais, com detectores e fones. Anéis, brincos, correntes levados pelo mar e enterrados na areia.
Outros mais “praianos” buscam corruptos!! Refiro-me aqui aos primos distantes dos camarões, que ficam enterrados na beira da areia, uma isca inigualável para pescar!
Por falar com em pescaria, pescadores com suas varas, barcos ou arpões, buscam peixes, lulas, o que o mar trouxer.
Crianças… crianças buscam conchas, ondas, sentam na areia, quando muito, buscam um picolé!
Mães buscam sol, a paz de um livro, um sossego com os filhos, seus amores.
O Ceará, carregando uma verdadeira loja com rodas, vendedor ambulante com 30 anos de praia, busca clientes para suas cangas, chapéus, vestidos e quinquilharias.
Brenda falante e desinibida, busca apostadores, clientes para seus jogos de lotérica.
Tantos outros trabalhadores atuam nas areias da praia para faturar seu sustento, açaí, sorvete, milho, tapioca… uma paraíso de guloseimas que na praia parecem possuir um sabor especial. Que vontade que dá!
Jovens buscam o sol, buscam espaço para desfilar seus corpos atléticos e bronzeados. Buscam prazer, diversão, o momento. Embalados a música, bebidas, amigos, o mundo está ali naquele lugar.
A quem como eu, em algum momento, busque o prazer de pisar na areia, o vento nos cabelos e sol no corpo. Numa mistura de azuis e verdes, de céu e mar. O sentimento de paz, serenidade de apenas… contemplar.
Por isso a praia é assim, plural, diversa, deliciosamente descontraída e democrática.
Um paraíso de poucos julgamentos e muitas buscas, para muitos gostos e vontades.
Território absoluto do Astro Rei, quente, intenso, que chega maravilhosamente iluminando tudo pelo oriente e despede-se diariamente, majestosamente deitando-se pelo ocidente… Ele que comanda os espetáculos intercalando seu show com as damas esvoaçantes que viajam pelo azul, e invariantemente carregam-se das forças ocultas mais ferozes e despejam água, raios e muito mais.
Praia, um palco da vida.
Do céu e do mar.

24 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *